Sucessão pauta início dos trabalhos na Câmara

Sbado, 15 de Fevereiro de 2020

Sucessão pauta início dos trabalhos na Câmara
Sbado, 15 de Fevereiro de 2020

Vereadores já entraram no período de renovação de mandatos, de olho na decisão sobre a prefeitura

Uma semana depois da Câmara Federal e da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), a Câmara de Vereadores abre nesta terça-feira (18) os trabalhos referentes ao último ano do atual mandato. E não restam dúvidas de que a sucessão do governo e a renovação dos mandatos pautarão os discursos em plenário.

Após dias de muitas conversas a portas fechadas, os vereadores ainda avaliam os cenários relativos a consolidação das duas principais pré-candidaturas a prefeito, costuradas pelo deputado estadual Welberth Rezende (PPS) e pelo vereador e secretário municipal de Educação, Guto Garcia.

Os vereadores também avaliam a manutenção do próprio mandato, o que depende de dois pontos cruciais: a permanência das estruturas de cargos dentro do Executivo e a decisão sobre a filiação partidária.

De forma quase independente, a Câmara avalia também o andamento da pré-candidatura a prefeito do vereador Maxwell Vaz (SD), que tem se dedicado a levantar discussões sobre temas sensíveis da cidade, não mais focadas no enfrentamento direto de oposição, mas sim nos impactos ao cotidiano da população e na evolução das principais atividades que sustentam a base econômica da cidade.

“O retorno das sessões em plenário marca, para mim, a continuidade de um trabalho sério, de ampla identificação com a sociedade macaense, que me permite ter uma base política forte, com ações pragmáticas, necessárias para se discutir nessas eleições, e de se construir uma cidade preparada para um futuro próspero”, avalia Maxwell Vaz.

Jornal O Debate


Mais notícias

01/04/2020 - Com emenda da Casa, vereadores aprovam Bolsa Merenda de 200 reais para alunos da rede pública municipal
30/03/2020 - Acordo entre bancadas garante auxílio de R$ 5,3 milhões a alunos da rede municipal
24/03/2020 - COVID-19: Maxwell reforça combate a pandemia
24/03/2020 - COVID-19: Call Center é interditado após solicitação
05/03/2020 - Prédio histórico em Macaé entra em processo de tombamento